quinta-feira, 19 de maio de 2011

Promessas do MMA feminino...




Conheçam um pouco mais da nova safra do WMMA:


LIZ CARMOUCHE (5-1-0)
135 pounds

Séria, compenetrada, esta descendente de libaneses e  ex-militar tem mostrado, luta após luta, que veio pra ficar. Dura na queda, punchs poderosos e com adversárias literalmente tratorizadas, Carmouche só foi detida em sua última luta contra a habilidosa Marloes Coenen, que, depois de tomar uma bela surra da Liz, conseguiu lhe aplicar um triângulo bem semelhante ao que Anderson Silva aplicou em Chaell Sonnen, nos instantes finais do combate. Emocionante. Esperamos que o Strikeforce possa oferecer boas lutas pra Liz Carmouche, já que em sua categoria há pedreiras como Sarah Kaufman, Miesha Tate e Germaine de Randamie.


CAT ZINGANO (6-0-0)
125 pounds

Estrela em ascenção,  é uma das melhores atletas da nova safra. Esposa do lutador brasileiro de jiu-jitsu , Mauricio Zingano, Cat possui um cartel impecável, com zero de derrotas e nocautes bastante definitivos, como o lindo slam aplicado em sua última luta contra a experiente Takayo Hashi.  Zingano merece todas as nossas atenções. Embora as atletas estejam em diferentes organizações, gostaria muito de vê-la contra Megumi Fujii, Zoila Frausto, Tara LaRosa e Jessica Aguilar, todas na categoria 125 pounds. Quem sabe um dia?

YANA KUNITSKAYA (4-1-0)
145 pounds
A russa é umas poucas representantes do MMA feminino no leste europeu, escola de grandes lutadores como Fedor, Arlovsky e Vovchanchyn. Se a linhagem feminina dessa região vai honrar a linhagem masculina, não se sabe ainda, mas o certo é que Yana Kunitskaia vem mostrando muita competência com seu muay-thai afiado. É uma atleta jovem, que ainda tem mt que aprender, mas esbanja energia e gás em suas lutas. É quase certa a sua ida para os EUA, contudo, a moça anda tendo problemas com seu VISA. Vamos pedir uma forcinha pra embaixada russa nos Estados Unidos!!! Se conseguir ir pro Strikeforce, é quase certo que estará na linha de frente pra enfrentar Amanda Nunes, Gina Carano e Cris Cyborg.


RONDA ROUSEY (1-0-0)
145 pounds
Saindo recentemente de uma brilhante carreira como lutadora amadora, Rousey já disse a que veio em sua primeira luta profissional. Ouso afirmar que, simplesmente, esta atleta possui o melhor chão do MMA feminino na atualidade. Suas finalizações são empolgantes e ao mesmo tempo, bastante técnicas, o que indica seu alto nível.  Poderá dar muito trabalho no solo se um dia lutar com a Cris Cyborg (sim!). Vamos ficar de olho em suas próximas lutas.


AMANDA NUNES (6-1-0)
145 pounds
É uma promessa que já vêm se cumprindo. Apelidada de Leoa dos Ringues, a jovem baiana Amanda Nunes, migrou para os EUA depois de uma excelente carreira no Brasil, com vitórias, em sua maioria por TKO. Venceu dessa forma a duríssima Ediane India Gomes.   Em sua estréia no Strikeforce, o rápido e efetivo nocaute aos 16 segundos do primeiro  round contra a queridinha Julia Budd, alçou Amanda Nunes ao status das atletas de elite de sua categoria. É a mais cotada pra fazer uma luta parelha com Cris Cyborg, contudo, o Strikeforce, antes desse combate, deverá oferecer outras lutas para a baiana.


GERMAINE DE RANDAMIE (2-1-0)
135 pounds
Invencível no kickboxe, Randamie, conhecida como a Iron Lady, migrou para o MMA em busca de novos desafios. Quando ainda ensaiava uma ida definitiva para o MMA, Randamie, no longínquo ano de 2008, foi derrotada por Vanessa Porto, por finalização. Agora, com os dois pés fincados no Strikeforce, Germaine de Randamie tem se mostrado uma atleta versátil e ganhou por um KO (joelhada) em sua estréia contra Sthephane Webber.


JENNIFER MAIA (4-0-1)
135 pounds
Atleta da academia Chute Boxe, Jennifer Maia tem um cartel impressionante. No entanto, precisamos ainda ver suas habilidades no intercâmbio com outras atletas estrangeiras.  Olho nessa guria!

JENNA CASTILLO (1-0-0)
125 pounds
Estreou com pé direito no Strikeforce, com uma vitória por KO (joelhada) sobre Charlene Gellner. Esperamos as próximas lutas!

6 comentários:

  1. parabéns pelo blog!
    ta vaginal isso aki!
    long live blog mma feminino!

    ResponderExcluir
  2. Japa querido, que bom que vc tá curtindo o blog... Eu me divirto muito escrevendo, pena não ter mais tempo, tb tenho uma dissertação e trabalho pra cuidar! Bjs, venha sempre!

    ResponderExcluir
  3. O WMMA precisa mesmo de novos nomes e torço para q sejam todas de alto nivel assim da mais emoção ao esporte q ainda é muito criticado e desconfiado tb mas com tempo vai melhorar e melhorar muito....

    bjão Jeane continue assim....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa, Jeane, mandou benzão!
    Pra comentar o post em si, se meu medo tivesse um nome próprio, seria Carmouche. Ô guria sinistra!

    Enfim, WAR MMA FEMININO DE QUALIDADE!

    ResponderExcluir
  5. Putz!...Adoro Jê por isso: por ser boa em tudo, inclusive em tecer comentários técnico-elegante-visceral-divertidos sobre o mundo-difícil-mundo do WMMA!.
    Jê...depois desta, não é mais Viva Zapata!...e sim, Viva, Cyborg! é a ressignificação hehehhe

    Em suma: Adorei o Blog!

    ResponderExcluir
  6. Onde se Lê: Medéia

    Leia-se: Rita-Chuchulex!

    ResponderExcluir